quinta-feira, 22 de março de 2012

31 de Março: Terreno com mato alto causa transtornos aos alunos

A falta de manutenção em terrenos na Avenida General Orlando Geisel tem gerado transtorno aos alunos da Escola Estadual Professora Benedicta Aranha de Oliveira Lino. No local há entulho e mato alto, além disso, falta calçada em parte da propriedade que fica localizada no Bairro 31 de Março, em Santa Bárbara d'Oeste.
De acordo com Irene Dias, o local não recebe manutenção há meses e tem atraído insetos na escola. "O mato alto já invadiu boa parte do muro da escola e os alunos já encontraram vários tipos de insetos no pátio. É necessário que tomem providências imediatas, pois uma parte da calçada também não está feita e o portão de acesso à saída dos alunos fica localizado de frente ao mato alto", afirma.
A mãe também teme pela segurança dos filhos durante o horário de saída. "Os pais estão inseguros com essa situação, pois a movimentação de suspeitos no local tem aumentado também", afirmou. Outro ponto que Irene destaca é a falta de calçada no terreno. "Com a falta de calçada no local, os alunos têm que transitar pela rua e no horário de saída o fluxo de carros é constante podendo gerar até acidentes", disse a mãe.
Em nota a Secretaria Estadual de Educação informou que a Escola Estadual Professora Benedita Aranha de Oliveira Lino, em Santa Bárbara d'Oeste, está localizada ao lado de uma área de propriedade privada e que há calçamento até o limite entre unidade e terreno. Neste caso é de responsabilidade da Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste autuar, ou, tomar as medidas cabíveis.
Já a Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste informou via assessoria de imprensa, que a solicitação de limpeza dos terrenos já foi encaminhada ao setor de limpeza da Secretaria de Obras e Serviços e "que irá até o local verificar a situação e tomar as medidas cabíveis", informou.
A assessoria de imprensa esclarece ainda que caso a área esteja em domínio público a capinação do local será inserido no cronograma de melhorias da Secretaria de Obras e Serviços. Caso o terreno seja particular, o proprietário será intimado a realizar a limpeza e após 15 dias, se não tomadas as medidas cabíveis, o mesmo será autuado.
A Prefeitura também frisou que "é importante que a população protocole solicitações por meio da Ouvidoria da Prefeitura, pelo telefone 156. Assim, o serviço é encaminhado ao departamento competente para que entre em seu cronograma de trabalho", explica.
Fonte: Diário de Santa Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário