sábado, 31 de março de 2012

Multas podem crescer 10% em Santa Bárbara neste ano

Se média for mantida até o final do ano, o número pode superar em cerca de 10% a quantidade registrada em 2011.

Até o último dia 28, 8.114 multas de trânsito foram aplicadas em Santa Bárbara d'Oeste. Se a média for mantida até o final do ano, o número pode superar em cerca de 10% a quantidade registrada em 2011, quando 30.673 infrações aplicadas através dos radares e de agentes da fiscalização.
Para o secretário de Segurança e Trânsito e Defesa Civil do município, Eliel Miranda, a possível elevação se deve ao proporcional aumento da frota na cidade.

A cidade possui cinco pontos de radar fixo: três na Avenida Santa Bárbara, um na Avenida Hermínio Romano e um na Avenida Alfredo Contatto. Já a frota do município conta com cerca de 110 mil veículos.

"O que me preocuparia é se as multas tivessem um aumento gritante, o que não é o caso. Existe um natural aumento da frota, e acaba sendo inevitável aumentar também o número de multas aplicadas. O importante é trabalharmos para mudar a educação do motorista no trânsito, para que cada vez mais as pessoas tenham consciência de como devem agir", afirmou Miranda, que assegurou que a destinação das multas é regida pelo artigo nº 320 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), beneficiando exclusivamente ações de trânsito.

"As multas sempre vão acabar surgindo porque existe o desrespeito, principalmente em paralisação em lugares proibidos e flagrantes de pessoas dirigindo e falando no celular. Mas não há uma 'caça às bruxas' ou coisa do tipo para forçar a arrecadação com multas, muito pelo contrário", completou.
Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário