quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Programa de qualificação profissional

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Qualificação profissional conforme a demanda
O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.
Podem participar do programa pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo. Será dada prioridade para candidatos que estejam desempregados, jovens matriculados no ensino médio nas escolas públicas estaduais, idosos, pessoas com deficiência, beneficiários dos programas estaduais de transferência de renda Ação Jovem e Renda Cidadã, reeducando em regime semiaberto e egressos do sistema penitenciário.
O programa oferece mais de 130 modalidades de cursos gratuitos, nas áreas da construção civil, comércio, serviços e indústria, com duração de 30 a 90 dias, dependendo do tipo de ocupação. As aulas são ministradas de segunda a sábado em unidades fixas do Via Rápida Emprego localizadas em regiões estratégicas do Estado de São Paulo e em unidades móveis (carretas) que serão estruturadas com laboratórios e espaços adequados para a qualificação do trabalhador.
As aulas também serão realizadas nas escolas técnicas estaduais (ETECs) e faculdades de tecnologia (Fatecs) do Centro Paula Souza, em salas descentralizadas das escolas estaduais, em unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), na Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) e na Associação de Deficientes Visuais e Amigos (Adeva).
Os cursos são disponibilizados de acordo com as necessidades regionais, identificadas com base nas informações do Emprega São Paulo, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo; do Cadastro de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego; dos diagnósticos de emprego elaborados pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e demandas municipais. A previsão é atender 30 mil pessoas até o final do segundo semestre de 2011.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Via Rápida. Os candidatos que não possuem acesso à internet podem efetuar a inscrição por meio dos computadores disponíveis nos mais de 638 postos do Acessa SP, espalhados pelo Estado, ou nas unidades do Poupatempo.

SP lança ofensiva para garantir estoques de sangue

Fonte:  Secretaria de estado da Saúde
 
Ação é para evitar queda de até 30% no número doadores em período crítico de final de ano
Governador Geraldo Alckmin doa sangueO governo do Estado de São Paulo promove nesta semana uma ofensiva para garantir a manutenção dos estoques de sangue em São Paulo durante o fim de ano, período considerado o mais crítico pelos médicos e especialistas. A queda no número de doadores chega a 30%, principalmente por conta das férias e festas.

A partir desta terça-feira, 29 de novembro, uma campanha para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue será veiculada em todo o Estado. O objetivo é levar aos bancos de sangue um número maior de voluntários e fidelizar a doação, transformando assim a doação esporádica em regular.

Para as ações foram investidos R$ 1 milhão em publicidade - anúncios em sites, rádios, jornais e mídia digital, além da distribuição de panfletos - visando atrair novos voluntários. Nesta manhã, o governador Geraldo Alckmin, a primeira dama, Lu Alckmin, e o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Cerri, estiveram entre os voluntários no posto da Fundação Pró-Sangue localizado no Hospital das Clínicas da FMUSP, na zona oeste da capital paulista.

"Um ato voluntário e solidário como o de doar sangue ajuda a salvar vidas. Por isso é tão importante que a doação deixe de ser apenas esporádica e se torne rotineira na vida de todos os possíveis voluntários", afirma o secretário Guido Cerri.

Os postos de coleta de sangue vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde) em São Paulo recebem em média 75 mil voluntários por mês. Este número cai expressivamente nos meses de julho, dezembro e janeiro devido ao frio e as férias de final de ano.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o número de doadores de um país seja de 3% a 5% do total da população. Contudo, segundo dados do Ministério da Saúde, este índice no Brasil está bem aquém do preconizado, não chegando a 2%.Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 quilos e apresentar documento de identidade original (com foto). O doador deve estar em boas condições de saúde, descansado (ter dormido, no mínimo, seis horas) e alimentado. Os voluntários não devem ter consumido alimentos gordurosos até quatro horas antes da doação e nem ter consumido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores. Não pode doar sangue quem teve hepatite após os 10 anos de idade, é usuário de drogas injetáveis ou é portador de hepatite B, hepatite C ou Aids.

No site
www.saude.sp.gov.br/doesangue estão disponíveis os endereços de todos os postos de coleta de sangue no Estado.

SP encerra amanhã mutirão de testes gratuitos para detecção do HIV

Fonte:  Secretaria de estado da Saúde
 
Campanha ‘Fique Sabendo' acontece em 500 municípios; na capital, laço gigante no Obelisco lembra a Luta contra a Aids no Estado
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo encerra nesta quinta-feira, 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à Aids, a campanha Fique Sabendo, realizada para incentivar a realização de testes de HIV. O objetivo é identificar precocemente o vírus, o que amplia as chances de sobrevida das pessoas infectadas.
Na capital, a Secretaria colocou no Obelisco do Parque Ibirapuera um laço gigante na cor vermelha para simbolizar a luta contra a Aids no Estado. O laço permanecerá no local até o próximo sábado.
De quinta-feira, dia 24, a domingo, 27, foram realizados 51 mil exames gratuitos de HIV em todo o Estado. A campanha foi organizada pelo Centro de Referência e Treinamento (CRT) em DST/Aids, em parceria com o Instituto Adolfo Lutz e as secretarias municipais de saúde.
Em todo o Estado, 500 municípios aderiram à campanha, disponibilizando o teste e as orientações em suas redes de saúde. Dos 100 mil exames disponibilizados para a campanha, 25 mil foram testes rápidos, que ficam prontos em cerca de 30 minutos. Ao todo, 40 mil profissionais de saúde foram nesta mobilização.
Dados do Programa Estadual DST/Aids apontam que nove pessoas morrem por dia em decorrência da Aids e que 50% desses óbitos estão relacionados ao diagnóstico tardio da infecção.
"A campanha visa disseminar que os testes são disponibilizados à população gratuitamente em toda a rede pública de saúde. É fundamental que as pessoas com vida sexual ativa façam o exame para descobrirem se são ou não portadoras do vírus HIV", afirma a coordenadora do Programa Estadual DST/Aids de São Paulo, Maria Clara Gianna.
Quem tiver o vírus detectado em exame receberá orientação e encaminhamento imediato para acompanhamento médico adequado à doença.
Segundo Karina Wolffenbüttel, coordenadora da campanha Fique Sabendo, é importante ressaltar ainda que os testes são realizados por equipes profissionais treinadas e que o atendimento é individual. "Todo o processo é feito de forma cautelosa e sigilosa", afirma Karina.
A população pode consultar gratuitamente o Disque DST/Aids (0800-16-25-50) para verificar qual a unidade de saúde mais próxima para a realização dos testes. O serviço funciona em horário especial durante a campanha, das 7h às 19h.

Combate ao crack vai além da Saúde

Fonte: Todo Dia

A prevenção contra o crack na RMC (Região Metropolitana de Campinas) está abaixo do esperado. “Considerando a realidade brasileira em relação ao crack e outras drogas, é possível vislumbrar um cenário que avança assustadoramente na RMC”, afirmou ontem a psicóloga Karina Sabedot, que é especialista em desenvolvimento social, segurança pública e prevenção contra as drogas.
O alerta foi feito em uma palestra para membros da Comissão Permanente de Desenvolvimento da RMC. O evento aconteceu ontem na Câmara de Campinas.
Karina explicou que a RMC reproduz, em âmbito regional, a mesma realidade preocupante do País e que são necessárias ações concretas para evitar que o problema torna-se ainda mais completo.
De acordo com a especialista, as cidades da RMC devem ter programas parecidos para que evoluam de uma maneira conjunta. “Temos que fomentar planos municipais de enfrentamento às drogas com foco no trabalho conjunto entre as políticas públicas das 19 cidades”, afirmou.
A psicóloga ressaltou que o planejamento conjunto deve começar pelas áreas de saúde, educação, lazer e segurança pública. “O problema com as drogas vai além da área da saúde. Todos precisam colaborar para que haja uma evolução”, afirmou.

Uruguaio e Anízio batem boca

Fonte: Novo Momento

Visivelmente irritado e em tom 'ditador' o pres. Erb Uruguaio (PPS) tentou calar o colega Anízio Tavares (DEM) e proteger o secretário Celso Cresta das cobranças por obras paradas, passando a palavra para outro vereador. Anízio retrucou e disse que pelo regimento interno cidadão convocado tem a obrigação de responder. Uruguaio tentou o mesmo com o ver. Carlão Motorista (PDT) e também foi repreendido pelo pededista.

Aprovado projeto de cargos e salários do Dae-SB

Fonte: Novo Momento

Em regime de urgência os ver.s aprovaram por unanimidade o projeto de lei que institui o plano de cargos e salários do Dae de Santa Bárbara d'Oeste. O projeto chegou ontem na Casa e existia certo receio de parte dos ver.s em repetir o erro do final de 2009, quando foi aprovada às pressas a reforma administrativa da prefeitura, gerando descontentamento em boa parte dos servidores. Um grupo de servidores do Dae esteve na CM pedindo apoio dos ver.s, devido a falta de conhecimento da proposta. Para explicar e tranquilizar a todos, três secretários, o diretor-superintendente e assessores da autarquia foram chamados. Após mais de uma hora de conversa foi definida a votação. Parte dos servidores saiu insatisfeita da reunião por ficar de fora da reforma.
Projeto: O projeto de lei com mais de 130 artigos foi elaborado após vários apontamentos de irregularidades do MP e MPT ao projeto de reforma administrativa aprovado no final de 2009. As principais mudanças envolvem a extinção de alguns cargos comissionados de chefia e assessoria, reajuste para a maioria dos servidores --o menor salário passa de R$ 720 para R$ 800-- e avaliação de desempenho. Hoje, o Dae possui 310 funcionários e uma folha de pagamento de R$ 950 mil, incluindo encargos.

Apeoesp consegue liminar que garante Lei do Piso

Fonte: Novo Momento

O juiz Luiz Fernando Camargo de Barros Vidal, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu na tarde desta segunda-feira (28/11), liminar à Apeoesp na ação judicial movida contra a Secretaria da Educação para cumprimento ime­diato da Lei 11.738/08 (piso salarial profissional nacional), que estabelece o cumprimento de no mínimo 1/3 da jornada de trabalho docente em ativi­dades extraclasses. Ainda cabe recurso.
No seu despacho o Juiz informa que o Secretário da Educação “silenciou” frente à possibilidade de manifestação preliminar. Na sequência, informa que a Fazenda Pública do Estado se manifestou afirmando que a jornada de trabalho estadual deve prevalecer sobre a lei federal. Entretanto, o Juiz baseou seu des­pacho na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e na própria Lei 11.738/08 e concluiu que o cumpri­mento da lei interessa não apenas aos professores, mas também aos alunos, “posto que a providência concorre para a melhoria das condições de ensino.
”Após recordar às razões pelas quais o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela integral constitucionalidade da Lei 11.738/08, o despacho do Juiz Luiz Fernando Camargo de Barros Vidal afirma “Deste modo, e porque o pensamento do juízo é concordante com o entendimento do STF, e mesmo porque seria veleidade decidir em sentido contrário, não há razão alguma para deixar de ser acolhido o argumento conti­do na inicial a respeito da pronta eficácia e aplicabilidade da norma legal”.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

População desaprova aumento de subsídio de vereadores

Fonte: Diário de Santa Bárbara

Uma proposta na Câmara Municipal de Santa Bárbara d'Oeste sobre o aumento em até 37% no subsídio dos vereadores que assumirão a Câmara Municipal em janeiro de 2013, já está em discussão. Em pesquisa, a população consultada na área central da cidade, desaprovou em 100% o reajuste salarial. O projeto sobre esse assunto deverá ser protocolado nos próximos dias para votação.
"Sobre o aumento de salário dos vereadores, é uma vergonha essa proposta. Prometeram muito e nada realizaram. Se elegeram para melhorar a cidade e a vida dos eleitores e nada fizeram. Quem sabe, na próxima eleição, a população pensará melhor antes de dar seu voto "a um amigo" ou aquele que é mais "simpático", disse a bacharel em Direito, Vilma Lourenço Fahl. O barbarense Idário Penko propôs o mesmo valor do salário mínimo brasileiro aos vereadores. "Se os nobres políticos ganhassem o mesmo salário mínimo que a população recebe, pensariam duas vezes antes de se candidatarem ao cargo político", afirma.
Na última sessão camarária, os vereadores se reuniram para definir a inclusão de onze projetos na ordem do dia e discutiram também sobre esse assunto. O presidente Erb de Oliveira Martins, Uruguaio afirmou anteriormente ao Diário que o aumento no subsídio deve ficar entre 5% a 7% e será apenas a reposição da inflação.
A munícipe Neide Rosado reprova o aumento e se prostra indignada com a proposta. "Deveriam manter o mesmo valor mensal. O salário é muito para a quantidade mínima de trabalho", disse.
"Eles não merecem reajuste tão alto. Se os vereadores trabalhassem de fato em prol à comunidade e não a benefício próprio eles nem questionariam reajuste salarial para o próximo ano", disse Ariovaldo Inácio.
Para Fernando Godoy e Dulce Menezes Freitas, o salário deveria diminuir ao invés de aumentar. "É um absurdo, a população espera até hoje as indústrias que os políticos prometeram trazer à cidade, mas até agora o que vimos é várias empresas irem embora", disse Godoy.
A barbarense Sônia Aparecida Helena também não aprovou o reajuste e defende o aumento do salário mínimo à população. "A população é quem deveria ter reajuste salarial e não os vereadores. Não recebemos nem a metade do salário desses políticos e agora eles querem aumentar para o ano que vem, é revoltante", disse Sônia.
O impacto máximo para a Câmara Municipal com esse aumento no subsídio dos novos vereadores será em torno de R$ 102 mil, considerando que cada parlamentar recebe hoje subsídio de R$ 5,8 mil, tem um limite R$ 1,5 mil para gastos de gabinete e mais R$ 7,3 mil para os gastos com o salário de seus assessores. Eles podem contratar até cinco assessores. O orçamento da Câmara para o atual exercício é de R$ 8,6 milhões. Para 2013, a previsão é de mais ou menos R$ 10 milhões.

31 de Março , São Joaquim Batagim Moradores insatisfeitos com obra inacabada

Os moradores dos bairros 31 de Março, São Joaquim e Jardim Batagim, estão indignados com o que vem ocorrendo, pois no 31 de Março tem o problema da rede de esgoto e da ponte inacabada, no São Joaquim tem a continuação da rua Araras ligando os Bairros São Joaquim e 31 de março, que sem motivo algum foi bloqueado com tubos, rua esta que já faz mais de 20 anos que foi aberta, e segundo a prefeitura é uma área particular ( Mas agora me pergunto como pode ser área particular se o DAE, colocou maquinas e cascalho para arrumar a rua, varias vezes, e depois colocou tubos para impedir a mesma), também tem a questão do paisagismo embaixo da torre de alta tenção, que esta abandonado já a um bom tempo, com a grama plantada cheia de pragas. Já no bairro Jardim Batagim, temos o problema da praça que se iria fazer, mas que até a gora só se tirou as plantas dos moradores da área que está abandonada.
São coisas que indignam os moradores e que ninguém faz nada!!!
E no seu bairro qual é o “PROBLEMA” ?
                                                                                               Thiago Iani

Fonte: Diário de Santa Bárbara

31 de Março Moradores insatisfeitos com obra inacabada

Moradores do bairro 31 de Março estão reivindicam a finalização das obras para a substituição de 50 metros de rede de esgoto iniciadas pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) em agosto. Eles tiveram uma reunião com o vereador Fabiano Ruiz Martinez, Pingüim (PV) na quinta-feira pedindo providências. Segundo o vereador, o DAE-Departamento de Água e Esgoto resolveu o problema do esgoto, mas para isso danificou calçadas, guias e a camada asfáltica, que ainda não foram consertadas. Ele vai apelar à administração municipal para que o DAE finalize o serviço interrompido há três meses. "Para resolver o problema da substituição do esgoto acabaram criando vários outros", reclamou o morador da rua 31 de Março José Antônio Clans. "Esperamos uma solução rápida para todo o estrago feito em nossa rua, afinal, o período de chuvas pode danificar ainda mais a pavimentação", disse o morador Vagner Rogério Precomo.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pastoral alerta para cuidados até os 2 anos de vida da criança

Fonte: gazeta do povo
Mil dias que valem uma vida to­­da. A Pastoral da Criança – ba­­seada em estúdios do epidemiologista britânico David Barker –, lançou ontem um alerta sobre o período que vai do dia da concepção da criança até o segundo ano dela (a soma dos 270 dias de gestação com 730 dias após o nascimento). Es­­ses mil dias são decisivos no apa­­recimento ou não de doenças crônicas como diabete, hi­­pertensão, osteoporose e problemas coronarianos na vida adulta, relacionadas ao baixo peso infantil, menor que 2,5 kg.

Este foi o alerta feito ontem pe­­lo Coordenador Nacional Adjun­­to da Pastoral da Criança, o médico epidemiologista Nel­­son Arns Neumann, na Assem­bleia Nacional da entidade, realizada em Curitiba. “As pessoas costumam tratar as doenças crônicas depois que elas já estão instaladas e agir como se elas não tivessem uma origem”, observa o gestor de relações institucionais da Pastoral e representante da Conferência Nacio­nal dos Bispos do Brasil junto ao Conselho Nacional de Saúde, Clóvis Boufleur.
A preocupação da Pastoral é embasada no aumento do número de crianças nascidas abaixo do peso médio ideal: no Brasil, dados do Caderno de Informações em Saúde mostram que o índice de baixo peso ao nascer gira em torno de 8,3%. Em Curitiba, de 1995 até 2010 o baixo peso passou de 8% para 9% dos nascimentos, so­­mando 2.273 bebês com essas características. “Com menos peso, a criança tem o desenvolvimento de órgãos como o coração, os rins e o fígado comprometidos, o que acarreta doenças crônicas no futuro”, diz.
A formação dos órgãos do bebê é afetada diretamente pela dieta das gestantes. Segundo Neumann, o fato de algumas mulheres evitarem o ganho normal de peso – cerca de 10 kg – durante a gestação, o tabagismo, a gravidez depois dos 30 anos, a opção por cesáreas e a interrupção do aleitamento antes dos seis meses de vida são fatores que, em conjunto, prejudicam o desenvolvimento do bebê.

Efeitos
Confira os problemas de saúde derivados do baixo peso quando criança:
- Bebês com baixo peso têm duas vezes mais chances de precisar de remédios para controlar a pressão arterial quando adultos;
- Eles também têm menor massa óssea e tendência a desenvolver menos músculos, o que contribui para a ocorrência de osteoporose;
- Os rins de pessoas nascidas com baixo peso têm três vezes menos néfrons ou células renais;
- Quanto mais magra é uma criança aos dois anos de idade, maior o risco de desenvolvimento de diabete na vida adulta. Elas também têm tendência a ganhar peso precocemente;
- O pequeno tamanho do estômago e do fígado no nascimento se relaciona com a ocorrência de problemas de colesterol.

Fonte: Pastoral da Criança e The Barker Theory.org.

Guarda municipal de Santa Barbara d’ Oeste, faz blitz em frente a FAC ,para inibir Som Alto.

Hoje quando chegava a faculdade me deparei com uma blitz da guarda municipal barbarense, que orientava os motoristas e passageiro, que por ela passavam,  quanto as leis de perturbação sonora com um folheto que segue, mas pelo que parece não teve muito efeito pois, ouvi da sala onde estudo, carros com som alto, passando pelas ruas aos arredores da faculdade,  vamos aguardar as cenas do próximo capitulo desta nova novela barbarense.   

Vereador denuncia descarte irregular de produtos farmacêuticos em SB


Fonte: SBNotícias
Fonte Imagen: Camara de Santa Barbara d' Oeste


O vereador Joi Fornasari (PPS) verificou o descarte irregular de produtos farmacêuticos vencidos às margens da SP-306, próximo ao viaduto da rodovia Bandeirantes, e levou até o local, na tarde desta quinta (24), funcionários da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, e fiscais do Setor de Fiscalização de Obras e Posturas, da Secretaria de Obras e Serviços.
“Frascos de álcool gel, produtos de higiene pessoal, tinta para cabelo e sacos de chá, xarope, vidros de mel, entre outros, estavam jogados a céu aberto”, comenta Joi. As funcionárias da Vigilância Sanitária coletaram amostras do material e puderam verificar, por meio de etiqueta colada em um dos produtos, a possível procedência do descarte, que será notificado ao órgão responsável pela fiscalização em Piracicaba.
De acordo com os fiscais da Secretaria de Obras, o procedimento a ser realizado nesse caso envolve multa à empresa que fez o descarte e intimação para que o mesmo seja recolhido imediatamente. “Não podemos cometer injustiças, mas investigar minuciosamente. Se realmente for constatado que esse descarte foi feito pelo estabelecimento mencionado nas etiquetas, localizado na vizinha cidade de Piracicaba, devemos punir severamente, pois Santa Bárbara d´Oeste não é depósito de descarte, principalmente de produtos vencidos”, finaliza o vereador.

Senado aprova pacote de medidas contra o fumo

Fonte: Veja.

Entre as alterações estão o aumento do tributo e outras mudanças que alteram os hábitos de consumo, como o fim dos fumódromos.


Fumo: projeto de lei poderá proibir em todo o território nacional o uso de cigarro em ambientes fechados, privados ou públicos

O Senado aprovou nesta terça-feira um projeto de lei que altera a legislação sobre o fumo e aperta o cerco contra o cigarro em todo o país. Entre as medidas, estão o aumento do tributo e outras mudanças que alteram os hábitos de consumo, como a proibição dos fumódromos.

Se aprovado, será proibido em todo o território nacional o uso de cigarro em ambientes fechados, privados ou públicos. A proibição dos fumódromos já é uma realidade em alguns estados brasileiros, como São Paulo e Paraná.

Ainda segundo o texto, será obrigatório o aumento de avisos sobre os malefícios do fumo, que deverão ocupar 30% da parte da frente do maço de cigarros. Essa mudança deverá ocorrer a partir de 1º de janeiro de 2016. Atualmente, a parte de trás dos maços é totalmente ocupada por imagens que mostram as consequências do tabagismo.

O texto também prevê aumento na carga tributária dos cigarros e fixa preço mínimo de venda do produto no varejo. Com isso, fica estabelecida em 300% a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o cigarro. O aumento no preço do produto está previsto para o início de 2012. Com o reajuste do imposto e o estabelecimento de um preço mínimo, o cigarro subirá cerca de 20% em 2012, chegando a 55% em 2015.

Segundo o ministro Alexandre Padilha, em entrevista à Agência Saúde, a expectativa é chegar a 2022 tendo reduzido a frequência de fumantes de 15% para 9% na população adulta.

O Projeto de Lei de Conversão (PLV) 292011, originário da Medida Provisória 540201, segue para a sanção da presidente da República Dilma Rousseff.

Mulher e filhos do prefeito de Limeira são presos em operação do MP

Fonte: Novo Momento

A primeira-dama de Limeira, Constância Félix, foi presa na madrugada desta quinta-feira (23), em sua casa, durante operação do Ministério Público. Ela é investigada por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Segundo o MP, os valores podem ultrapassar R$ 20 milhões.
Também foram detidos na operação, os dois filhos do prefeito, Maurício e Murilo Felix, duas irmãs da primeira-dama, Verônica Dutra Amador e Lucimar Dutra, o assessor político Carlos Henrique Pinheiro, o contador do prefeito, Daniel Henrique Gomes da Silva e outras três pessoas.
O MP apreendeu computadores e documentos nas casas dos suspeitos. Todos foram levados para a Delegacia Seccional da cidade. O prefeito Silvio Felix, que não teve a prisão decretada, acompanhou a esposa até a delegacia e disse que não sabia dos motivos das prisões. Ele deve conceder entrevista coletiva esta tarde.

Doses 'a mais' de paracetamol trazem sérios riscos à saúde

Fonte: Veja.

Overdoses repetidas da droga provocam danos ao fígado e podem levar à morte.


Overdose: o consumo excessivo de paracetamol pode causar danos ao fígado

Ingerir paracetamol em excesso repetidamente, mesmo que apenas um pouco acima do limite recomendado, pode ser fatal. De acordo com pesquisadores da Universidade de Edimburgo, a overdose da droga é difícil de ser percebida, mas deve ser contornada o quanto antes, uma vez que o paciente corre o risco de sofrer uma falência no fígado que pode levá-lo à morte. A pesquisa foi publicada no periódico British Journal of Clinical Pharmacology.
O consumo da droga em excesso repetidamente é ainda mais perigoso do que uma overdose única. E costuma acontecer quando a pessoa sente dor e toma por várias vezes um pouco mais de paracetamol do que precisaria. “Não é uma overdose maciça, do tipo ingerida por pessoas que tentam se matar, mas com o tempo os danos se acumulam e podem ser fatais”, diz Kenneth Simpson, um dos responsáveis pelo estudo.
Um dos problemas com a overdose é que os médicos normalmente mensuram o risco do paciente por exames sanguíneos, para saber o quanto da substância está presente no organismo. No caso de uma overdose única, o exame sanguíneo de fato consegue dar informações valiosas ao médico. Pessoas com overdoses sucessivas, no entanto, podem ter níveis baixos de paracetamol no sangue, mesmo que estejam em risco iminente de falha no fígado e de morte.
Levantamento de dados - Durante a pesquisa, foram analisado 663 pacientes que haviam sido admitidos no centro médico Royal Infirmary, em Edimburgo, entre 1992 e 2008, com dano no fígado causado por paracetamol. Descobriu-se, então, que 161 deles haviam tomado overdoses sucessivas, normalmente para aliviar uma variedade de dores comuns, como dores abdominal, muscular, de cabeça e de dente.
“Na admissão no hospital, esses pacientes com overdoses múltiplas eram mais suscetíveis a terem problemas no fígado e no cérebro, precisavam de diálise renal ou ajuda para respirar. Eles tinham mais riscos de morrer do que aqueles pacientes que haviam tido apenas uma overdose”, diz Simpson. O problema é ainda mais sério para aqueles pacientes que chegam ao hospital mais de um dia após a overdose – eles têm ainda mais riscos de precisarem de um transplante de fígado.
Segundo o especialista, como mensurar o paracetamol no sangue é uma avaliação ineficaz do real estado do paciente em casos de overdoses múltiplas ou de internação tardia, é preciso que se desenvolvam novas maneiras de se fazer o diagnóstico e o tratamento.
Indicação - O paracetamol, assim como qualquer outro remédio, deve ser ingerido apenas com supervisão médica. Normalmente, cada comprimido contém cerca de 500 mg de paracetamol e recomendações gerais indicam que adultos podem ingerir até, no máximo, dois comprimidos a cada quatro ou seis horas - um máximo de oito comprimidos por dia.

Dengue: Água parada é retirada dos espelhos


Esta é uma notícias, interessante, pois até onde se sabe uma área como esta não a relatos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, esta água pode causa mal cheiro, mal aparência devido a sujeira, mas “ dengue eu duvido muito”, mais ta valendo ( vale lembrar que no próximo ano estamos correndo o risco de um grande surto de dengue com a entrado do sorotipo DEN4, tipo este que provavelmente ninguém teve contato em nosso município, o que justifica a preocupação com este sorotipo. Por isso não vamos nos esquecer de cuidar de nossas casas para que não haja proliferação do mosquito transmissor da Dengue).  
                                                                                                               Thiago Iani
Fonte: SBNotícias
Devido ao risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue os espelhos d'água da Praça Coronel Luiz Alves (Praça Central) são esvaziados. O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d'Oeste auxiliam a Secretaria de Obras no serviço.
Na manhã desta quarta-feira, funcionários da autarquia trabalhavam no local. A limpeza na área pública e melhorias no calçamento também são executadas.

Comissão da Câmara dos Deputados adia votação da reforma política

Fonte: Agência Brasil

A Comissão Especial da Reforma Política adiou por duas sessões plenárias da Câmara a votação do parecer final do relator, deputado Henrique Fontana (PT-RS). A votação estava prevista para hoje, mas como houve pedido de vista ao novo texto do relator, ela foi transferida para a próxima semana.
Fontana alterou o seu texto para acolher algumas das 81 emendas propostas pelos deputados ao seu parecer, que havia sido apresentado no dia 26 de outubro. Fontana informou que acatou boa parte das propostas da emenda substitutiva apresentada pelo ex-relator da reforma política, deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO). Entre elas está o financiamento público exclusivo de campanha.
O relator também informou que aceitou emenda de outros deputados, entre elas, a que visa diminuir para 30 anos a idade mínima para se concorrer ao Senado. Outra que estabelece eleições municipais, em dois turnos, nas cidades com mais de 100 mil habitantes – atualmente o segundo turno ocorre em municípios com mais de 200 mil eleitores.

Ministério da Saúde vai buscar novos doadores de sangue por meio de cadastro em redes sociais

Fonte: Agência Brasil

Em busca de aumentar o número de doadores de sangue no país, o Ministério da Saúde decidiu contar com a ajuda das redes sociais. A partir de hoje (23), a página do ministério no Facebook terá um aplicativo em que o internauta poderá se cadastrar como doador de sangue.
O interessado deve informar o nome, o tipo sanguíneo e a região onde mora. Ele não será obrigado a doar imediatamente. Os hemocentros terão acesso ao banco de doadores interessados para poder acioná-los quando for registrada falta de algum tipo de sangue em determinada região.
Com o cadastro virtual, a ideia é que os internautas espalhem a novidade para amigos que vivem na mesma região.
Atualmente, 1,9% dos brasileiros doa sangue regularmente. O percentual está dentro do parâmetro estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que varia de 1% a 3% da população. No entanto, a pressão por mais bolsas de sangue cresce a cada ano no país. As 3,5 milhões de bolsas de sangue coletadas por ano já não têm sido suficientes para suprir a demanda, por exemplo, dos transplantes de órgãos. O ideal é chegar a 5,7 milhões anuais.
Se cada brasileiro doasse duas vezes ao ano, não faltaria sangue para transfusões, calcula o ministério.
O lançamento do aplicativo virtual faz parte da campanha do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado no dia 25 deste mês.
Quem pode doar sangue:
- Homens e mulheres de 18 a 67 anos. Jovens de 16 e 17 anos podem doar desde que tenham autorização dos pais ou do responsável legal
- O doador deve pesar mais de 50 quilos e precisa apresentar documento com foto válido em todo o território nacional, como carteira de identidade ou habilitação de motorista
Recomendações:
- Não doar em jejum
- Dormir por, pelo menos, 6 horas antes da doação
- Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação
- Evitar fumo e comidas gordurosas
Quem não pode doar:
- Pessoas que tiveram hepatite após os 11 anos de idade
- Grávidas e mulheres em fase de amamentação
- Pessoas expostas a doenças transmissíveis (Aids, hepatite, sífilis e doença de chagas)
- Usuários de drogas
- Pessoas que tiveram relação sexual com parceiro eventual sem uso de preservativo

Ver.s cogitam aumento de 37% nos subsídios

Fonte: Novo Momento

O aumento de salário dos ver.s para a próxima legislatura continua causando polêmica. Reunião tensa na sala da presidência acabou sem acordo. Os percentuais de reajuste variam de 1% a 37%. Os ver.s estão divididos a respeito de votar ou não o tal do reajuste. Um ver. ouvido pela reportagem foi categórico e afirmou que o grupo vai fechar nos 10%.um outro edil disse que o aumento não passará dos 7%. A emenda deve ser votada na próxima terça-feira.
Sessão:Com voto contrário da bancada tucana (Juca e Laerte) e uma ausência (Joi), foi aprovada a emenda à Lei Orgânica que fixa em 19 o número de cadeiras para 2013. Hoje são 12 cadeiras e com a alteração feita em 2009 por meio de emenda de autoria do pres. Erb Uruguaio (PPS), a Casa passaria para 21 cadeiras. Também foi aprovado o projeto de lei que amplia em 8 km2 o perímetro urbano do município, de autoria do executivo.

Kadu e Carlão quase saem no tapa durante reunião

Fonte: Novo Momento

Foi na reunião que antecedeu a sessão na sala da presidência. Os ver.s discutiam o aumento de cadeiras e dos subsídios para a próxima legislatura. Carlão Motorista (PDT) disse que não votaria as emendas. Kadu Garçom (PR) não gostou da atitude do colega e teve início o bate-boca. A turma do deixa disso evitou que os dois se atracassem. Carlão disse que foi desrespeitado. "Tenho idade para seu pai", disparou. Irritado, Kadu disse que não aceita demagogia e criticou o pedetista. "Quantidade de votos não significa sabedoria", desabafou.

1100 prometem ato contra aumento dos vereadores

Fonte: Novo Momento

Já são 900 os que confirmaram no facebook que participarão do evento contra o aumento dos vereadores. Nesta segunda, alguns deles reclamaram que não receberam apoio do estafe do governo e chegaram a acusar parte da juventude de 'insuflar' as massas.COMENTÁRIO- Os vereadores deviam ter dado esse aumento quando a Câmara Federal optou por passar o rodo geral. A grita seria contra todos os políticos e diminuiria o embate contra o que eles gostam de chamar de 'peixes pequenos'. O movimento é espontâneo e tende a criar enorme saia justa aos vereadores- em especial aos da base. Resta saber se mais alguma medida será adotada alem de representações como a apresentada no MP.
Formado no Facebook e promovido por jovens 'descolados' e sem partido, o movimento promete fazer manifestação no próximo sábado. Entre os outsiders da política estão agitadores culturais e líderes de bandas de pop/rock da cidade.
CONTRADITÓRIO- Pessoas se dizendo membros do grupo acusam este site de ter deturpado a imagem ao dizer que são 'descolados'. Vamos usar algumas definições- estar no facebook é (ainda) ser descolado. Agitador cultural é descolado. Isso não quer dizer que não sejam povo. Estranho 'morder' e patrulhar a simples adjetivação de que o movimento foi 'puxado' por descolados.

SB: Provas dos Concursos Públicos serão no domingo

Fonte: Novo Momento

A prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, por meio da Secretaria de Administração, divulga a data e convoca os candidatos inscritos para a realização da prova objetiva dos Concursos Públicos de número 4 e 5 de 2011.
As provas acontecem neste domingo (27), na FAC (Faculdade Anhanguera), que está localizada a rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1450, Distrito Industrial II. A aplicação da avaliação tem início às 9h30. Os inscritos devem chegar ao local com meia hora de antecedência, portando documento de identificação original com foto.
A avaliação de conhecimentos, por meio de aplicação de provas objetivas, será de acordo com as especificações de cada emprego e disposições estabelecidas no edital. No total, foram 3.806 inscritos. O cargo mais concorrido é o de monitor de creche com 2.023 inscritos. Os salários variam de R$ 584,65 a R$ 1.738,11.
A divulgação oficial de todas as etapas se dará por meio de avisos e extratos de editais, com publicação no Diário Oficial do município, no Jornal Diário de Santa Bárbara. Também será divulgado extra-oficialmente nos seguintes meios: mural do Paço Municipal (Prefeitura) na avenida Monte Castelo, n° 1.000, Jardim Primavera e na página oficial do município na Internet: www.santabarbara.sp.gov.br.
CARGOS - No concurso 004/2011 foram abertas vagas para os cargos de agente de serviços escolares, comprador, cozinheiro, monitor de creche e recepcionista de serviço de saúde. No concurso 005/2011 são oferecidas vagas para motoristas.
Guardas Municipais: Os 900 inscritos para o Concurso Público da Guarda Civil de Santa Bárbara d´Oeste farão a prova neste domingo (27), na FAC (Faculdade Anhanguera Educacional). A prova terá início às 9h30 e é preciso que os candidatos cheguem com meia hora de antecedência, com documento de identificação original com foto. Após a prova objetiva, os candidatos aprovados passarão para a segunda etapa da avaliação, que é a prova física, com data a ser confirmada. O concurso público faz parte das iniciativas da Administração Municipal de investimento em segurança pública e o salário inicial dos Guardas Civis Municipais é de R$1.037,26. O último concurso foi promovido em 2006.

Pastores suspendem Marcha para Jesus

Fonte: Novo Momento

MARCHA PARA JESUS

É com imensa tristeza que recebemos a noticia de que o Ministério Público de Santa Bárbara d’Oeste entrou com uma representação com o pedido de liminar, solicitando a suspensão da Marcha para Jesus. Esta decisão foi acatada pelo Poder Judiciário. Sendo assim, por ordem judicial, a Marcha não poderá ser realizada neste ano.
A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra). No início, a intenção era tirar a igreja das quatro paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. Na década de 90, a Marcha se tornou um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa.
Em 1992 a Marcha para Jesus se tornou um movimento mundial e interdenominacional de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Ásia. No ano de 1993 chegou a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento. Em 1998, mais de 10 milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as religiões, idade e raças, marcharam para celebrar Jesus.
Em Santa Bárbara d’Oeste, o evento começou em 1995, organizado pelo pastor Silas de Souza, da Igreja Missão Evangélica no Brasil. Infelizmente, a Marcha teve sua edição suspensa nos anos de 2004 a 2008.
Numa corrente de amor a Jesus Cristo, a Marcha foi retomada em 2009, atraindo mais de 15 mil cristãos. Na ocasião, o evento foi organizado pelas Igrejas, com apoio da Prefeitura. Neste ano, não poderemos realizar este importante evento cristão.
Lamentamos o equívoco do Poder Judiciário em impedir a realização da Marcha com base em uma igreja que não possui templo em Santa Bárbara d’Oeste. Porém respeitamos e acatamos a decisão do Poder Judiciário, uma vez que o povo cristão é ordeiro, respeita este Poder e, acima de tudo, defende a moral, os bons costumes, a família e o crescimento espiritual.
Nos cultos, reuniões e assembléias, vamos orar para que os membros do Poder Judiciário entendam o espírito desta Marcha, que é propagar a fé cristã e uma sociedade fraterna e justa.
Sem mais,
Copasbo * Junta de Pastores
Comissão Organizadora

MPF investiga contratos da Cohab em AM e SB

EPTV.com: O Ministério Público Federal (MPF) em Piracicaba abriu inquérito civil para apurar um impasse entre a Caixa Econômica Federal e a Cohab de Campinas. Ao menos 2.042 famílias de três cidades da região – Americana, Santa Bárbara D’Oeste e Limeira - não têm o registro do imóvel porque não houve o pagamento de uma dívida, chamada saldo residual dos contratos. O impasse é justamente sobre quem deveria quitar este valor, se a Caixa ou a Cohab.
Estima-se que o montante de saldo residual, dentro dos 15 mil contratos em igual situação na Cohab de Campinas, que inclui nove cidades da abrangência da companhia, pode chegar a R$ 200 milhões. Das 2.042 famílias, 1.377 estão em Americana, 582 em Santa Bárbara D'Oeste e 83 em Limeira. De acordo com a procuradora da República Heloísa Maria Fontes Barreto, foi preciso instaurar um inquérito civil público para investigar a quem cabe o pagamento da dívida. "Há um impasse entre a Cohab e a Caixa, que precisa ser resolvido", afirmou.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ver.s votam aumento de cadeiras nesta terça

Fonte: Novo Momento

O ver.s resolveram enfrentar a opinião pública e na sessão desta terça-feira (22) devem aprovar emenda à Lei Orgânica que aumenta de 12 para 19 o número de cadeiras no legislativo barbarense, a partir de 2013. O assunto gerou discussão entre os parlamentares nas últimas semanas. Alguns defendem as atuais 12 cadeiras, outros, entre 15 e 17. Outra parte acha que a proporcionalidade permitida pela Constituição, de 21 cadeiras, deveria ser seguida. Aguardemos.

Mário retira projeto de aumento aos fiscais

Fonte: Novo Momento

Após repercussão negativa, o pref. Mário Heins (PDT) retirou o projeto de lei enviado à CM-SB, que instituia gratificação de até 100% aos fiscais da prefeitura. O jurídico deve rever a proposta e fazer mudanças

Prefeitura de Santa Bárbara quer dar premio de Produtividade : Sindicato questiona prêmio aos fiscais da Prefeitura

Este tipo de projeto, é do tipo que nos faz refletir sobre as eleições futuras, pois é merecido aos funcionários uma gratificação pelos trabalhos “ bem desempenhados ” em nosso município Barbarense, mas é errado a forma como estão querendo o fazer! Pois como rege a constituição federal “ o direito é igualitário para todos” e não apenas a algumas parcelas como os nossos vereadores estão querendo aprovar amanhã ( 22 ), na seção da câmara de Santa Bárbara. Neste momento cabe a nós ficarmos de olho para ver o resultado deste projeto exclusório, e se possível ir até a câmara acompanhar de perto a votação deste projeto.
                                                                                                     Thiago Iani



Fonte: Diário de Santa Bárbara


O projeto de lei de autoria do poder Executivo que institui o prêmio de produtividade aos fiscais de obras e de posturas da Prefeitura está sendo contestado pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais. O projeto foi protocolado pela administração municipal no dia 11 e chegou a ser discutido pelos vereadores na sessão ordinária da última terça-feira para inclusão e votação, porém acabou não entrando em pauta por falta de um documento que aponte qual será o impacto do prêmio na folha de pagamento da Prefeitura. O presidente do Sindicato, Walmir Alfredo da Silva, disse que essa iniciativa da Prefeitura é ilegal e aponta o princípio da isonomia. "É ilegal esse projeto. Como você dá prêmio de incentivo para o funcionário que já tem um salário bom para desempenhar essa função? O fiscal terá prêmio de produtividade para multar ? Será que os vereadores estão observando isso?, questiona. Segundo o sindicalista se está sobrando dinheiro, então que beneficiem também os ajudantes de cozinha, vigias.pedreiros, professores, médicos e outros profissionais. O prêmio de incentivo cabe a todas as outras categorias, afirmou, acrescentando que se o projeto for aprovado pela Câmara Municipal, o Sindicato vai à Justiça do Trabalho denunciar essa ilegalidade. Segundo Walmir, o Sindicato não foi consultado para discutir sobre esse prêmio de incentivo.
No projeto enviado à Câmara Municipal o prefeito Mário Heins diz que esse prêmio contribuirá para maior eficácia ou incremento das atividades inerentes à administração municipal. A Prefeitura atribuirá de 250 a 800 pontos mensais de acordo com a produtividade dos fiscais. Aqueles que obtiverem a pontuação máxima receberão gratificação equivalente a 100% do seu vencimento base. Também prevê o projeto que serão punidos com a perda de pontos os fiscais que não informarem ou que prestarem falsas informações relativas ao processo de regularização de situações anormais em seus setores, os que não apresentarem relatórios diários ou semanais de suas atividades; os que não anotarem as irregularidades que sejam de seu conhecimento ou aqueles que não tratarem com urbanidade os munícipes ou que cometerem abuso de poder de polícia no desempenho de suas funções. Na tabela de atribuição de prêmios de produtividade, constam por exemplo as seguintes atribuições de pontos: 5 para notificação preliminar, 10 por auto de infração, 25 por apreensão, 30 para casos de plantão fiscal e 50 por plantão fiscal extra noturno entre outros. Laudos de vistorias e auto de infrações terão pontuação de 25 a 100 de acordo com o dano causado ao meio ambiente.



"CONTRAPARTIDA":

O prefeito Mário Heins afirmou aos vereadores que o prêmio de produtividade poderá gerar um aumento nos gastos públicos com pessoal, mas em contrapartida o benefício se reverte em possibilidade de ganho da máquina administrativa quanto à capacidade arrecadatória. Hoje o quadro de fiscais de obras e fiscais de posturas da Prefeitura conta com 17 servidores. O secretário Mauro Rontani esteve na Câmara na terça-feira para esclarecer o projeto aos vereadores. Ele afirmou que não vai aumentar as multas. "O impacto eventual que poderá gerar do trabalho /premio do fiscal, tem a contrapartida onde o cidadão regulariza seu estabelecimento, a reforma da sua obra e isso facilita a vida", disse. A Prefeitura, segundo Rontani, tem muitos problemas de imóveis que foram feitos diversas reformas e não houve regularização na prefeitura. "A partir de agora, qualquer reforma feita, havendo a fiscalização, o munícipe será notificado para regularizar junto ao município. Isso não gera multa alguma desde que o cidadão cumpra os prazos estabelecidos pela lei", acrescentou o secretário. Depois de aprovada pela Câmara Municipal, o projeto de lei que institui o prêmio de produtividade será sancionado pelo prefeito e a lei entrará em vigor a partir da publicação, ou seja, pode ser ainda neste ano.

Estados planejam intensificar combate à dengue no próximo verão para evitar aumento de casos da doença



Fonte: Agência Brasil

Autoridades de saúde nos estados e municípios estão planejando como enfrentar a dengue e acabar com criadouros do mosquito transmissor no próximo verão, período em que o número de casos da doença aumenta. Algumas ações já têm início neste sábado (19), data que marca o Dia Nacional de Combate à Dengue.
No Distrito Federal, a partir de hoje até o dia 26, a Secretaria de Saúde vai promover mutirões para retirada de lixo, entulho e limpeza de bueiros em regiões próximas à capital federal. Na Rodoviária do Plano Piloto, área central da capital, haverá distribuição de panfletos com orientações sobre a doença.
Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, 30 técnicos vão percorrer diversas ruas da cidade para tirar dúvidas da população a respeito da dengue.
No Ceará, um dos estados que registram um grande número de casos da doença este ano, serão distribuídas 100 máquinas portáteis para aplicação de inseticida contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.
No Acre, já começou em 13 bairros da capital Rio Branco a coleta de garrafas, tampinhas, pneus e vasos, ambientes propícios para o acúmulo de água parada favorecendo a proliferação do mosquito.
O governo da Bahia prevê repasse de verba extra para os municípios aplicarem na melhoria da prevenção e no controle da dengue. Para conseguir os recursos, as prefeituras precisam apresentar termo de compromisso e plano de contingência.
A Secretaria de Saúde de Goiás criou um comitê, que vai se reunir semanalmente, para monitorar e controlar os casos da doença no estado. A decisão foi tomada depois do registro de um caso de dengue tipo 4 na cidade de Aparecida de Goiânia.
De janeiro a setembro de 2011, foram notificados 721.546 casos de dengue no Brasil, diminuição de 24% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados recentes do Ministério da Saúde, divulgados em outubro.
Também foi constatada queda de 39,3% nos casos graves, passando de 16.590 para 10.620, na comparação entre os períodos 2011 e 2010. O número de mortes também diminuiu: 468 mortos este ano, contra 629, em 2010.
Os estados do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Amazonas e do Ceará responderam por mais de 54% das notificações.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Benefícios e direitos

Mais uma informação que o governo não divulga!!!
Mas nós divulgamos!!
Vocês sabiam que, qualquer pessoa que sofra de paralisia, câncer, lepra, AIDS e uma série de outras doenças incapacitantes seja total ou parcialmente, tem direito a isenções de impostos, taxas, desconto no preço para compra de carros adaptados, passe livre em metrô e transporte coletivo, remédios gratuitos, etc.??
Pois eles têm!
Alguém (o nome foi eliminado propositalmente) descobriu há pouco tempo, que estava com câncer de mama, começou a fazer pesquisas sobre tratamentos e descobriu um livro, escrito por uma advogada que também teve câncer de mama, sobre todos os direitos que essas pessoas têm e ninguém divulga.
Entre os direitos que podem ser requeridos estão:
- Aposentadoria integral (mesmo sem contar com o tempo necessário de contribuição ao INSS);
- Isenções de IR; CPMF; Contribuição Previdenciária; etc.
- Se houver deficiência física: isenção de IPI; ICMS; IOF e IPVA (isenção VITALÍCIA de IPVA) na compra de carro especial, ou adaptado. O preço do carro, nesses casos, cai em 30%.
- Direito ao saque total de FGTS e fundos PIS ou PASEP
- Direito da quitação de valor financiado (ANTERIOR À DOENÇA,
CLARO) para compra de imóvel
- Atendimento médico domiciliar
- Remédios gratuitos; etc...
Para maiores detalhes, vejam o livro: 'Câncer Direito e
Cidadania', de autoria da advogada Antonieta Barbosa, publicado pela Editora ARX.
O livro contém todas as informações sobre todas as doenças que são beneficiadas por leis que nós desconhecemos, que não são divulgadas, além dos procedimentos que devem ser adotados para receber tais benefícios.
DIVULGUE !!!!
 
Nós nos transformamos naquilo que praticamos com freqüência.
A perfeição, portanto, não é um ato isolado. Deve ser praticada todos os dias.
 
Thiago Iani, Graduando em Biomedicina

DIVULGUE!!
VOCÊ PODE ESTAR AJUDANDO UMA PESSOA QUE NECESSITA AJUDA, SEM SAIR DE CASA...